Com o crescimento da preocupação das empresas com a preservação do meio ambiente, a tendência de uso de gases não poluentes na refrigeração está em pauta no mundo todo. E a MIPAL traz esta tendência para o Brasil. Os clientes da MIPAL já contam com produtos preparados para o uso de refrigerantes como a amônia e o gás carbônico (CO2), como fluido único ou com secundários.

Embora estas tecnologias já estejam disponíveis na linha de produtos da MIPAL há mais de 20 anos, com a produção de evaporadores de alumínio/alumínio para amônia e para soluções de glicol, o mercado começa a buscar nossa solução também para o CO2. A vantagem é que tanto a amônia quanto o CO2 são gases naturais e estão presentes no ar, permitindo a ‘operação limpa’.

O uso da amônia como gás refrigerante é uma tendência que deve se sobressair às demais na América Latina, seguido pelo CO2. Isso porque eles permitem uma flexibilidade de usos tanto como fluido primário quanto com secundário, e oferecem ainda algumas vantagens importantes, como economia e vasto campo de exploração mediante os recursos disponíveis em nível da eletrônica e de materiais empregados.

A Mipal lançou em 2006 o selo verde, para designar seus produtos que estão preparados para uma operação limpa.

gs158047

selos